Jogadores do Atlético se despedem de Cuca e projetam 2023

Cuca não deve ficar no comando do Atlético para 2023. O Atlético-MG terminou a temporada vencendo o Corinthians por 1 a 0, na Neo Química Arena, com gol de pênalti marcado por Vargas. A vitória rendeu ao Galo o sétimo lugar no Campeonato Brasileiro e, consequentemente, a vaga na Pré-Libertadores. Porém, após a partida, o assunto central era a permanência de Cuca para 2023. Os jogadores falaram sobre a sapida do treinador.

“Ficamos chateados pelo que aconteceu contra o Botafogo, pela história dele. Ele sentiu muito por ele. Mas futebol é assim. Se ele não ficar, iremos sentir. Mas é vida que segue, teremos 2023 promissor.”, comentou Réver.

“Só gratidão a tudo que o Cuca passou para nós. Infelizmente não continua. Mas, grato a ele. Quem vier, que venha para acrescentar”, disse Alan em entrevista. Cuca encerra 2022 com 21 jogos pelo Atlético, tendo 7 vitórias, 7 empates e 7 derrotas.

A saída do treinador foi anunciada pelo mesmo em coletiva após a vitória. “A probabilidade maior é de eu sair. Foi um ano desgastante. A torcida ficou na bronca, inclusive comigo. E com razão, talvez sem razão na palavra que usaram. Mas meu contrato vence agora. Não teve conversa alguma comigo com nenhum dos Rs (grupo de dirigentes de influência dentro do clube) ou da diretoria. A gente entende que é hora de seguir o caminho”, declarou Cuca.

Para 2023, o clube já monitora o mercado em busca de alguns possíveis nomes. Betinho Marques, membro do portal FalaGalo, trouxe a informação que Vojvoda, do Fortaleza, Fernando Diniz, do Fluminense e Eduardo Coudet estão na mira.

Vojvoda tem seu contrato expirando com o Fortaleza no final do ano e deverá escutar várias propostas do Brasil. Já Eduardo Coudet, que está sem clube, será prioridade do Galo, em caso de não renovação com Cuca, segundo João Vitor Xavier, da Rádio Itatiaia. A situação de Fernando Diniz é mais complicada, pelo fato de uma renovação com o Tricolor Carioca estar encaminhada.

Comentários estão fechados.