Jogador fura a direção e anuncia primeira saída do Galo

No último domingo (13), o Atlético-MG entrou em campo pela última vez em 2022 e enfrentou um grande adversário, o Corinthians, na Neo Química Arena. A equipe mineira venceu por 1 a 0 após gol de pênalti de Eduardo Vargas, e voltou para casa apenas com a vaga para a pré-Libertadores, que foi definida após vitória do Galo e vitória do sexto colocado, Athletico-PR, sobre o Botafogo.

O time alvinegro enfrentou temporada conturbada, já que era o favorito para estar no topo das competições e acumulou eliminações inesperadas. O clube passou por dois comandos: Antonio Mohamed e Cuca, que não conseguiram um desempenho satisfatório do elenco. O atual treinador, no entanto, surpreendeu negativamente e não conseguiu atingir o objetivo de colocar o time nos trilhos.

Cuca é um treinador vencedor, e esteve ao lado do Galo nas grandes conquistas: Libertadores de 2013, Campeonato Brasileiro de 2021 e Copa do Brasil de 2021. No entanto, de acordo com o volante Otávio, o treinador não segue com o Galo no próximo ano: “Só gratidão a tudo que o Cuca passou para nós. Infelizmente ele não continua. Mas grato a ele. Quem vier, que venha para acrescentar”, disse.

Cuca revela comum acordo no Galo

O treinador atuou com a camisa alvinegra em 21 momentos, conquistando sete derrotas, sete empates e sete vitórias. Antes mesmo do último duelo, em coletiva, Cuca assumiu a probabilidade de saída, diante do rumo negativo que levou o Atlético-MG, mas admitiu focar em seu trabalho até o último dia de contrato que se encerra em 31 de dezembro.

“A probabilidade maior é de eu sair. Foi um ano desgastante. A torcida ficou na bronca, comigo inclusive. E com a sua razão, talvez sem razão na palavra usada (mercenário). Meu contrato vence agora. Não teve conversa nenhuma comigo dos R’s, da diretoria. A gente entende que é a hora de seguir o caminho. Talvez um comum acordo”, revelou.

Comentários estão fechados.