Cuca confirma reforço de Seleção para o Atlético-MG
No último domingo (13), o torcedor atleticano finalmente se despediu da temporada de 2022 e pôde respirar aliviado diante da última meta conquistada. O Atlético-MG enfrentou o Corinthians, na Neo Química Arena e chegou para o duelo ainda sem garantia de vaga para a Copa Libertadores de 2023. No entanto, o elenco reconquistou parte da confiança da torcida e conseguiu vencer por 1 a 0.
A oportunidade do gol do Galo surgiu próximo aos 45 minutos do primeiro tempo, quando Nacho Fernández busca um cruzamento na linha de fundo, mas a bola bate no braço de Fausto Vera. O árbitro da partida, Bráulio da Silva Machado, definiu o pênalti sem apontar dúvidas, e Eduardo Vargas pega a bola para a cobrança. O goleiro Cássio não teve chances para a habilidade individual do atleta do Galo.
Vargas passou por grandes provações em 2022 e foi considerado um dos grandes responsáveis pela eliminação do Atlético na Copa Libertadores, ainda nas quartas de final contra o Palmeiras. Na época, a torcida exigia a saída do jogador e o próprio técnico Cuca revelou: “Há pouco tempo Vargas estava na lista de dispensas do Atlético-MG. Hoje não está mais.”
Vargas se livra de temporada negativa no Galo
Na ocasião da polêmica, Atlético e Palmeiras empataram o duelo de ida no Mineirão, assim como o segundo jogo no Allianz Parque. Nos minutos finais, a decisão deveria ser definida nos pênaltis, e Cuca já contava com os batedores em campo. No entanto, Vargas foi expulso de maneira surpreendente, deixando a responsabilidade para o garoto Rubens, que acabou errando o pênalti.
O jogador que já apresentava rendimento inferior ao esperado, foi deixado de lado, mas demonstrou grande desejo de permanecer no clube e terminou a temporada com ações para que isso pudesse acontecer. Vargas é grande destaque no futebol chileno e ficou marcado por disputar todas as partidas da Seleção Chilena na Copa das Confederações, onde sagrou-se como vice-campeão.
Comentários estão fechados.