Galo pode fechar com Marcelo Gallardo por uma bagatela
No último domingo (13), o Atlético enfrentou o Corinthians, na Neo Química Arena e encerrou diante da 38ª rodada a temporada de 2022. Após gol de Eduardo Vargas, marcando de pênalti, a equipe mineira garantiu sua participação na pré-Libertadores do ano que vem, ocupando a sétima posição, com 58 pontos. Contudo, não há tempo para descanso e o foco já está na temporada seguinte.
A Massa Atleticana que lidou com uma temporada conturbada, diante de eliminações inesperadas, segue ansiosa pela definição do comando do time para 2023, o ano de inauguração da Arena MRV, a nova casa do torcedor do Galo. A possibilidade de permanência de Cuca é quase inexistente e novos nomes surgem no time alvinegro, entre eles, Marcelo Gallardo, técnico que fez história no River Plate.
Inicialmente conforme informado por Lucas Tanaka no Twitter, o técnico desejaria um salário de R$ 5 milhões mensais. No entanto, recentemente o jornalista Marco Bello Júnior, da Transamérica, informou que de acordo com fontes argentinas, Gallardo poderia aceitar vir ao futebol Brasileiro por R$ 2 milhões mensais. O valor ainda gera divergências, principalmente pela atual realidade do Atlético.
Gallardo deseja respirar novos ares
No momento em que o valor inicial foi citado, o clube mineiro deixou a opção de lado e voltou a buscar novos nomes, assim como o Corinthians, que também mostrava acompanhar os passos do treinador. Gallardo atuou por oito anos na equipe argentina conquistando diversos títulos com exceção do Mundial de Clubes e entrando para a história do clube.
O treinador decidiu respirar novos ares, mas ainda não definiu seu destino e chegou a recusar a proposta dos Millonarios. Gallardo ficará livre no mercado a partir de dezembro e, enquanto isso, a equipe mineira busca as melhores opções para comandar o time em ano extremamente importante para a história do Atlético. O técnico Cuca pode se despedir nos próximos dias.
Comentários estão fechados.