OFICIAL! Cuca não é mais treinador do Atlético-MG

O Atlético-MG comunicou de forma oficial a saída do técnico Cuca do comando do time alvinegro. O técnico deixa o clube classificado para a Pré-Libertadores de 2023, após uma terceira passagem bem abaixo do esperado. Cuca foi eliminado pelo Palmeiras na Libertadores e terminou o Brasileirão em 7º colocado. Veja o comunicado do Atlético sobre o fim de Cuca no comando:

“Em comum acordo, Galo e Cuca decidiram pela não continuidade do treinador no Clube. Classificado para a Libertadores, o Atlético agradece ao técnico e aos auxiliares Cuquinha e Eudes Pedro, a quem deseja sucesso na sequência de suas carreira”, publicou o Atlético em suas redes sociais.

Somando as três passagens de Cuca pelo Atlético (2012/13, 2021 e 2022), foram 244 jogos, 134 vitórias, 55 empates e 55 derrotas, aproveitamento de 62,4%. Nos 20 jogos de 2022, foram sete vitórias, seis empates e sete derrotas, 20 gols a favor e 19 contra.

Apesar do trabalho recente não ser bom, o treinador recebeu uma chuva de agradecimentos de atleticanos e se declarou à eles: “Amo esse Clube e agradeço de coração à toda Massa Atleticana”, disse Cuca.

Pelo Atlético, Cuca é o maior técnico do clube, conquistando 3 Campeonatos Mineiros, 1 Campeonato Brasileiro, 1 Copa do Brasil e 1 Copa Libertadores.

Comentários estão fechados.