Cuca define seu destino após saída do Atlético-MG
O técnico Cuca teve sua passagem no Atlético-MG encerrada na última segunda feira e desde então seu futuro era uma incógnita. O jornalista Lucas Musetti, do UOL, disse que Cuca não deverá assumir nenhum clube no início da temporada de 2023. Vale lembrar que o treinador tem um projeto social em Curitiba que pretende voltar o foco.
“Após deixar o Atlético-MG, Cuca prevê uma pausa na carreira. O técnico deve ficar sem trabalhar, pelo menos, durante o primeiro semestre de 2023. Cuca tem dois motivos principais: focar no desenvolvimento do seu projeto social em Curitiba e acompanhar o nascimento de mais um neto, Ravi, previsto para janeiro.”, informou o jornalista.
O Atlético informou a saída de Cuca após o fim da temporada, com a classificação do time à Libertadores de 2023. “Em comum acordo, Galo e Cuca decidiram pela não continuidade do treinador no Clube. Classificado para a Libertadores, o Atlético agradece ao técnico e aos auxiliares Cuquinha e Eudes Pedro, a quem deseja sucesso na sequência de suas carreiras”, afirmou o clube.
Cuca assumiu o Atlético em julho deste ano. Ele foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, mas deixou o comando técnico após as conquistas. Sete meses depois, retornou ao Galo para substituir o argentino Turco Mohamed, demitido no decorrer da temporada. Em uma campanha irregular, o Galo terminou o Brasileirão 2022 na sétima colocação e precisará disputar as fases prévias da Libertadores para chegar aos grupos.
Somando as três passagens de Cuca pelo Atlético (2012/13, 2021 e 2022), foram 244 jogos, 134 vitórias, 55 empates e 55 derrotas, segundo os dados do Galo. Ele tem aproveitamento de 62,4% pelo clube mineiro.
Comentários estão fechados.