Saiu do Galo quase de graça e está deixando Tite de boca aberta pré-Copa

Destaque na defesa da Seleção Brasileira, o zagueiro Bremer já teve 60% dos direitos econômicos ligados ao Atlético-MG, time que passou pela categoria Sub-20, mas não demorou para alcançar o profissional já em 2017. No ano atuou em 15 oportunidades, 13 delas como titular. Em 2018 foi quando recebeu suas maiores oportunidades devido às lesões constantes de um grande ídolo do Galo, Leonardo Silva.

A responsabilidade era imensa, especialmente pelo carinho da torcida com Léo Silva, um dos grandes responsáveis pela conquista da Libertadores de 2013. Naquele ano Bremer defendeu o Galo em 18 jogos, sendo 16 como titular. No entanto, o jogador acabou sendo negociado por cerca 5.5 milhões de euros, com o Torino, da Itália, na época sendo considerada boa negociação pelo ex-presidente Sette Câmara.

De acordo com o ‘ge’, desde que chegou à Itália para defender o Torino vindo do Galo, Bremer ganhou oito quilos, saindo de 78 kg para 86 kg, mas o zagueiro se mostra atento. “Eu sempre me preocupava com isso. Falava com o preparador: ‘não posso pegar muita massa muscular e ficar lento’. Ele me deu o exemplo desses caras dos 100 metros rasos, né? Fisicamente muito fortes, mas velocidade não perde”, revelou.

Bremer foi eleito o melhor zagueiro da Itália

Não demorou para que o jogador se tornasse um dos grandes zagueiros atuando na Itália e atingiu sua melhor fase na temporada 2021/22, sendo reconhecido como o melhor zagueiro da Itália. Bremer foi contratado pela Juventus e recebeu a titularidade desde que chegou. Atualmente é um dos defensores mais completos da Europa e está preparado para a Copa do Mundo de 2022.

Sua preparação é diária para enfrentar grandes adversários sempre à altura. “Se você não está bem fisicamente para parar algum jogador. Se não está bem, jogar contra o Lukaku, jogar com esses caras, um cara desses te atropela (Romelu Lukaku, atua na rival Inter de Milão)”, disse Bremer.

Comentários estão fechados.