Galo pode contratar novo jogador estrangeiro se isso acontecer

Ao fim de uma temporada conturbada, com eliminações inesperadas e seus prejuízos, o Atlético não deve ter descanso e passa a pensar no próximo ano. O primeiro passo será a decisão do comando alvinegro, além de atletas que podem deixar o clube. Uma das grandes dúvidas é sobre a permanência do zagueiro Junior Alonso, que foi emprestado ao Galo pelo Krasnodar, da Rússia, meses depois de deixar o Atlético.

Para contar com o jogador, o Krasnodar pagou cerca de R$ 46 milhões na época. Alonso foi um dos grandes nomes do ano histórico do clube mineiro, diante da conquista do ‘Triplete Alvinegro’. No entanto, não demorou para retornar à Belo Horizonte e foi mais um atleta a retornar devido à guerra entre Rússia e Ucrânia. O time alvinegro anunciou sua volta em março, alegrando a torcida.

Em uma possível despedida de Alonso, o Galo teria espaço para receber um novo “gringo” para compor o time. O regulamento da CBF exige que, no máximo, cinco atletas de fora do país podem ser relacionados para cada partida dos torneios nacionais. Em 2021 o limite foi um desafio, contando com sete nomes: Alonso, Alan Franco, Dylan Borrero, Zaracho, Nacho Fernández, Vargas e Savarino.

Alonso comenta situação na Rússia

Recentemente os atleticanos voltaram a especular o nome de Franco, que pode voltar ao Galo em 2023. O jogador está emprestado ao Talleres até o meio do ano que vem e disputará a Copa do Mundo do Catar. O time argentino ainda possui opção de compra no acordo. Para Alonso sua volta à Rússia só deveria se concretizar ao fim da guerra.

“A única coisa certa é que, se a guerra continuar, não vou voltar para a Rússia. Não vou arriscar minha família, meus filhos. Depois da Copa do Mundo a gente com certeza vai saber o que fazer. Agora não tenho resposta para vocês”, explicou Junior Alonso.

Comentários estão fechados.