Saiu do Galo e acabou sendo rebaixado como lanterna

Emprestado pelo Atlético ao Juventude, o zagueiro Vitor Mendes, de 23 anos possui futuro indefinido, especialmente após rebaixamento da equipe que terminou a temporada na 20ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro. O jogador possui acordo com o Galo até dezembro de 2024 e o Atlético ainda é dono de 70% dos direitos econômicos do atleta.

Vitor Mendes passou a se destacar na equipe, mas diante da queda para a Série B, há pouca possibilidade de extensão do empréstimo. Ainda em setembro, o Atlético chegou a negociar a venda do atleta, com o Ludogorets, da Bulgária, negociação que acabou sendo cancelada pela falta de documentação do jogador que não conseguiu o visto de trabalho à tempo de ir para a nova equipe.

Na época, outro detalhe divulgado pelo Superesportes foi decisivo para que a venda não ganhasse novas tentativas. Os times não chegaram a um acordo na discussão sobre os números necessários para definir a ida do jogador. Ainda em outubro o Galo foi questionado sobra a situação do jogador, mas negou ter propostas por Vitor Mendes.

Vitor Mendes lida com incertezas após rebaixamento

Diante dos prejuízos deixados pelas eliminações, a diretoria alvinegra não negou a possibilidade de venda de alguns nomes, tanto pela oxigenação do time, quanto para recompensar os valores de premiações que não chegaram. O foco inicial da equipe mineira é encontrar um novo técnico para o comando alvinegro, construindo um trabalho efetivo desde o início do ano.

Vitor Mendes foi um dos nomes mais importantes na equipe do Juventude no Campeonato Brasileiro de 2021, momento que a equipe conseguiu a permanência na Série A da competição. O zagueiro atuou em 45 momentos e ainda balançou as redes em três oportunidades. Em 2022 foi até reintegrado no elenco do Galo, mas voltou ao Juventude por não receber muitos minutos.

Comentários estão fechados.