Galo dorme no ponto e rival encaminha contratação de técnico

O Galo anunciou a saída do técnico Cuca na última segunda-feira e desde então trabalha na busca de um novo nome para assumir o comando técnico do clube. Um dos nomes especulados no alvinegro era o de Odair Hellmann, ex-Internacional, no entanto, o Galo ainda não tomou nenhuma posição e o técnico tem negociações avançadas com o Santos e pode ser mais um nome riscado da lista de Rodrigo Caetano, que falou como será o processo de escolhas do treinador para 2023.

“Ao olhar um novo treinador, é preciso olhar primeiro para o DNA do Galo. Ele é mais importante (que as características do treinador). Já estou há dois anos aqui, mas fiz esse estudo muito antes de chegar. Eu penso que o treinador tem que entender que o Galo joga sempre de forma muito propositiva, buscando a vitória e com intensidade“, disse Rodrigo Caetano em entrevista coletiva.

“Dificilmente, raros são os casos, em que se admite a possibilidade de jogar um pouco de forma reativa. Isso tem que estar muito claro para quem vem. Mais importante do que o DNA de quem chega, é que (o novo técnico) entenda como é o DNA do clube e do seu torcedor e a sua expectativa“, completou.

Vários nomes já foram especulados no clube, entre eles o argentino Marcelo Gallardo, o compatriota Eduardo Coudet, o badalado Fernando Diniz, além de nomes como Fernando Gago. O principal nome e o que mais agrada os torcedores e os bastidores do Galo é o de Vojvoda pelo belo trabalho realizado no Fortaleza e pelos baixos custos, atualmente o treinador tem uma proposta de renovação de 500 mil reais, além de ter interesse do Corinthians de concorrência.

Comentários estão fechados.