Atlético tem 2 nomes oferecidos para substituir Cuca
O Atlético Mineiro segue sua busca por um novo treinador para o time na temporada 2022 após a saída de Cuca. De acordo com o jornalista Thiago Fernandes, especializado no clube alvinegro, o clube pode ter novos alvos na mira: Hernán Crespo e Juan Cruz Real. A informação é que ambos teriam sido oferecidos ao alvinegro. “Hernán Crespo, ex-São Paulo e atualmente no Al-Duhail, do Catar, e Juan Cruz Real, sem clube, foram oferecidos ao Galo”, informou.
Crespo é um velho conhecido do brasileiro pelo seu trabalho frente ao São Paulo, Sob o comando de Crespo, o São Paulo teve 53 partidas, com 24 vitórias, 19 empates e dez derrotas, aproveitamento de 57,23% dos pontos. Crespo deixou o São Paulo com um título no currículo. No primeiro semestre, o argentino levou o Tricolor ao topo do Paulistão, encerrando um jejum do clube de quase nove anos sem troféus no futebol profissional.
Juan Cruz por sua vez é mais novo no mercado e seria mais uma aposta. O treinador já treinou times como América de Cali e Junior Barranquilla e atualmente está sem clube.
Atlético define critérios para treinador de 2023
Uma das grandes questões que estão rodando os bastidores do Galo, é o nome do novo treinador. O diretor de futebol, Rodrigo Caetano foi questionado sobre nomes, mas falou a respeito do DNA do clube.
“Ao olhar um novo treinador, é preciso olhar primeiro para o DNA do Galo. Ele é mais importante (que as características do treinador). Já estou há dois anos aqui, mas fiz esse estudo muito antes de chegar. Eu penso que o treinador tem que entender que o Galo joga sempre de forma muito propositiva, buscando a vitória e com intensidade“, disse.
Ele completou. “Dificilmente, raros são os casos, em que se admite a possibilidade de jogar um pouco de forma reativa. Isso tem que estar muito claro para quem vem. Mais importante do que o DNA de quem chega, é que (o novo técnico) entenda como é o DNA do clube e do seu torcedor e a sua expectativa“, explicou.
Comentários estão fechados.