Só 2 treinadores restaram para o Atlético-MG contratar e situação assusta

O ano do Atlético-MG começou como o esperado, campeão da Supercopa do Brasil e campeão do Campeonato Mineiro, sob o comando de um novo técnico, Antonio Mohamed. No entanto, a temporada de 2022 terminou de maneira decepcionante, já ao comando de Cuca, apenas com a vaga para a pré-Libertadores. Em comum acordo, o treinador deixa o Galo e o clube volta buscar novos nomes para 2023.

Em um primeiro momento, o foco do Atlético seria levar Juan Pablo Vjvoda, atual técnico do Fortaleza. O treinador foi responsável por levar o time à primeira classificação para a Copa Libertadores, e em 2022 novamente conseguiu a vaga para a competição (pré-Libertadores). O treinador ainda não decidiu seu futuro, mas ao que tudo indica, pode ter negado uma negociação com o Galo e deve permanecer no Leão do Pici.

O Atlético ainda possui mais duas opções, e de acordo com o UOL Esporte, Eduardo Couted, sem clube desde que saiu da equipe Celta de Vigo, além de Fernando Diniz que também não renovou seu acordo com o Fluminense, estão sendo observados pelo Galo. Em um primeiro momento não há negociações evidentes, já que o Atlético parte agora para o plano B, sem Vojvoda.

Vojvoda pode definir futuro no fim de semana

A expectativa era que o Atlético logo definisse seu treinador, especialmente pelas propostas atraentes que serão parte do clube para 2023, entre elas a transformação em SAF. O Atlético aderiu à Lei da Sociedade Anônima do Futebol, mas ainda há grandes detalhes até a decisão do comprador que queira investir em reforços. Além disso, o Atlético inaugurará a Arena MRV, seu estádio próprio.

Assim, Thiago Fenandes à TV Band Minas revelou: “Imagino que no máximo até o final de semana essa situação deve ser anunciada e confirmada no Fortaleza. Vojvoda então não será o técnico do Atlético em 2023”. A situação preocupa os atleticanos que também precisaram passar por momento parecido no ano anterior, no entanto, Cuca deixou a equipe de maneira inesperada após três títulos.

Comentários estão fechados.