Cruzeiro tenta dar fim a vexame que vinha divertindo a torcida do Galo
Garantindo de vez o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro após três anos do rebaixamento, o Cruzeiro vem se recompondo no cenário nacional, especialmente após ter sua Sociedade Anônima do Futebol adquirida pelo ídolo cruzeirense, Ronaldo. Agora com trabalho de Recuperação Judicial, o Cruzeiro entrou em acordo com o goleiro Fábio para o pagamento da dívida de cerca de R$ 20 milhões.
Fábio é considerado um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro e sua saída de maneira traumática e inesperada ainda rende prejuízos ao time. Em fevereiro a equipe celeste recebeu uma cobrança feita pelo próprio jogador na Justiça do Trabalho. Em setembro, no entanto, a diretoria apresentou o plano de Recuperação Judicial. O goleiro publico em suas redes sociais que concordou com o pagamento.
“Concordei com as condições de pagamento previstas no plano de recuperação judicial, compreendendo a real situação financeira da instituição e as limitações impostas pela lei da recuperação judicial”, escreveu. “Não tenho dúvidas que o Cruzeiro está realizando todos os esforços para, dentro do possível, cumprir com os seus compromissos e com certeza estarão à disposição dos demais credores para prestar os esclarecimentos necessários”, complementou.
Cruzeiro se manifesta nas redes sociais sobre dívida
Após a declaração de Fábio, a equipe mineira também decidiu se manifestar nas redes sociais, demonstrando à torcida o apoio do ex-jogador cruzeirense. “O apoio de Fábio ao plano demonstra que o Cruzeiro está empenhado em atender seus credores, de forma transparente e paritária, observada sua capacidade financeira e as disposições da lei”, escreveu o clube.
Atualmente Fábio atua pelo Fluminense, mas acumula títulos do Campeonato Brasileiro (2013 e 2014), três da Copa do Brasil (2000, 2017 e 2018) e sete do Campeonato Mineiro (2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019) defendendo a Raposa.
Comentários estão fechados.