Atlético-MG dá 3 passos para trás e pode desistir de grande reforço
Com os campeonatos já decididos, o Atlético-MG corre contra o tempo pelo seu futuro, principalmente para não enfrentar temporada semelhante à de 2022 diante de eliminações inesperadas e resultados negativos no Brasileirão. A equipe mineira deve realizar uma oxigenação no elenco e busca novos nomes para reforçar o time que possui grandes metas para 2023.
Em um primeiro momento, entre os nomes especulados, o lateral Rodinei parecia certo como o novo reforço do Atlético. Contudo, de acordo com o jornalista Thiago Fernandes, o Galo realizou uma proposta ao jogador do Flamengo, mas as negociações estagnaram. O motivo do Atlético ter deixado de lado as conversas, foi por um pedido do atleta, que gostaria de esperar as final da Copa do Brasil e Libertadores.
Mesmo que as negociações ainda não tenham sido definidas, a equipe mineira ainda pode ter interesse no jogador, em busca de uma contratação por três temporadas e nos mesmos moldes salariais que Rodinei recebe na equipe do Rio de Janeiro. No entanto, deve manter os valores iniciais propostos antes das decisões do Flamengo, que bateu Corinthians e Atheltico-PR nas finais da Copa do Brasil e Libertadores.
Atlético segue de olho em técnicos para 2023
No entanto, os reforços não são a prioridade do Galo no momento, e sim a busca pelo novo comandante alvinegro. Após temporada conturbada, em comum acordo, Cuca deixa o Atlético em mais uma oportunidade. Desta vez, o Galo já se mostrava mais preparado, diferente de 2021 quando o treinador deixou a equipe mineira após conquistar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
O Atlético ainda passou pelo comando de Turco Mohamed que, mesmo demitido pela eliminação na Copa do Brasil, ainda conquistou resultados superiores à Cuca. O Atlético vem sondando diversas opções, entre elas o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda que ainda não definiu sua renovação. Assim a escolha do técnico pode ser essencial para entender as necessidades do time.
Comentários estão fechados.