Ex-técnico do Galo, Cuca elogia escolha por “El Turco”
Curtindo a aposentadoria após deixar o Galo no final de 2021, o técnico Cuca concedeu entrevista exclusiva a Rádio Itatiaia. O ex-comandante alvinegro afirmou ter acompanhado a busca da diretoria por seu substituto, elogiou o escolhido e negou ter se oferecido para voltar ao clube:
“Não é verdade. Eu já tinha tomado minha decisão e comunicado o Rodrigo. Estava torcendo para que as coisas acontecessem da melhor forma para o Atlético, até para ele não perder tempo, já que tem uma decisão dia 20 (contra o Flamengo), mas já deu tudo certo e acho que fez uma boa escolha com o Mohamed. Daquela vez que jogamos contra o Tijuana (em 2013) deu para ver que o time dele era muito bem montado. A estrutura está toda ali, o time já tem padrão de jogo, os encaixes ele vai fazer da maneira dele, mas o principal ele tem que é um ambiente formado, positivo e vencedor. Agora ele põe o jeito dele de trabalhar porque tem tudo para ser um ano bom também.”
Cuca relembra confronto com El Turco em 2013
Antes de chegar a Cidade do Galo em 2022, El Turco já havia cruzado o caminho do Atlético em 2013, quando comandava o Tijuana do México e foi o adversário da equipe alvinegra nas quartas de final da Libertadores de 2013. Apesar de sua equipe ter causado muitas dificuldades ao Galo, que a época era comandado por Cuca, Mohamed viu os Solos serem eliminados após Victor salvar o pênalti de Riascos aos 48 do segundo tempo. Ainda em entrevista a Itatiaia, Cuca relembrou o encontro com Mohamed em 2013:
“Uma coisa me marcou dele, sabe? Quando acabou o jogo, ele foi até o nosso vestiário, fumando um charuto, enquanto no dele o pau estava quebrando, porque não era para o Riascos bater o pênalti, era outro. Ele parou para conversar comigo sobre o próximo adversário que era o Newells, que ele conhecia muito bem. Foi uma coisa que me marcou bastante.”
Comentários estão fechados.