Atlético-MG conseguiu garantir dois título em 2022

O Atlético-MG foi uma das maiores decepções do futebol brasileiro na temporada. Depois de conquistar Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o Galo chegou para 2022 como um dos favoritos a disputar as principais competições, mas não foi o que aconteceu.

Afinal, eliminado rapidamente da Copa do Brasil e Libertadores, o Atlético-MG focou toda sua atenção no Campeonato Brasileiro, mas mesmo assim teve muita dificuldade no torneio. Já que, a equipe terminou a competição na 7ª colocação com uma vaga apenas para a fase preliminar do campeonato continental.

Apesar do desempenho decepcionante em 2022, o Atlético-MG ainda venceu duas competições no ano, que acabaram sendo ‘esquecidas’, devido à expectativa frustrada de levantar ao menos mais um troféu na temporada.

Em suma, o Galo conquistou o Campeonato Mineiro e a Supercopa em 2022. Sobretudo, na competição estadual, o Atlético-MG fez boa campanha e na decisão encarou o maior rival, mas sem muita dificuldade, bateu o Cruzeiro por 3×1, com dois gols de Hulk e ficou com o título do torneio.

Já a Supercopa, é um torneio disputado entre o campeão da Copa do Brasil contra o vencedor do Campeonato Brasileiro, como o Galo venceu ambos títulos, a equipe encarou o Flamengo, que foi o segundo colocado no Brasileirão em 2021. Então, em um jogo muito tenso e equilibrado, a decisão ficou para as penalidades máximas, onde o Atlético-MG ficou com o troféu do torneio.

Foco em 2023

Com a campanha em 2022, o Galo pode ter mudanças para 2023, a principal delas deve acontecer no comandante da equipe, já que Cuca tem grande chance de não permanecer para a próxima temporada. Além do treinador, o Atlético deve fazer uma pequena reformulação com a saída de alguns jogadores e a chegada de outros.

Comentários estão fechados.