Atlético contou com mais um número deprimente em 2022

A temporada de 2022 do Atlético-MG é surpreendentemente ruim. Afinal, depois de um grande 2021 com os títulos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, a equipe não conseguiu repetir o mesmo feito e termina o ano sem nenhum título de peso, além disso, com uma vaga apenas para a pré-Libertadores.

Dessa maneira, ao fim do Campeonato Brasileiro, a equipe igualou um recorde ruim. Já que, desde 2007, quando a Série A do Brasileirão de pontos corridos passou a ser disputada com 20 clubes, o Atlético teve sua temporada menos goleadora em 2019 quando marcou 45 gols. Em 2022, o Galo volta a terminar a competição com o mesmo número de redes balançadas.

No entanto, apesar da temporada não ter sido das melhores, a equipe conseguiu evitar um vexame maior e com duas vitórias nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, se classificou, ao menos, para a pré-libertadores em 2023.

Com a classificação para a fase preliminar, o Galo fez algumas alterações em seu calendário para chegar em fevereiro, quando começa a pré-libertadores, bem e com condições de chegar à fase de grupos do torneio continental. A classificação direta era importante, além de outros tantos motivos, pois a equipe tinha mais tempo para se preparar, visto que, esta etapa do torneio tem início apenas em abril.

Foco em 2023

Com a campanha abaixo da expectativa em 2022, o Galo pode ter mudanças para 2023, a principal delas deve acontecer no comandante da equipe, já que Cuca tem grande chance de não permanecer para a próxima temporada. Além do treinador, o Atlético deve fazer uma pequena reformulação com a saída de alguns jogadores e a chegada de outros.

Comentários estão fechados.