Jornalista se irrita e manda a real sobre Galo e Corinthians contratarem Vojvoda
Após saída do técnico Cuca, em comum acordo com a diretoria, o Galo iniciou a busca por um novo técnico no intuito de logo iniciar o planejamento para 2023. Entre os nomes que surgiram, o de Juan Pablo Vojvoda ganhou enorme destaque, não apenas no Atlético-MG. O treinador foi especulado no Vasco, que conseguiu recente acesso à Série A do Brasileirão, e também pelo Corinthians.
O treinador passou a surpreender no Fortaleza, como responsável pela primeira classificação do time para a Copa Libertadores. O Leão do Pici se classificou novamente em 2022. Por isso, para o jornalista Mauro Cezar Pereira, não seria um absurdo se Vojvoda ficasse: “E não será absurdo de rejeitar propostas de clubes que estão na Libertadores. Até porque o seu Fortaleza também a disputará na temporada 2023”.
No entanto, caso o destino de Vojvoda não seja no Fortaleza, para Mauro Cezar o treinador merece um planejamento à altura, assim como tem em sua atual equipe. “Mais do que a exposição que clubes como esses dão, para ele mais vale um projeto esportivo consistente. Algo que permita repetir o feito de 2021/2022 em novos ares, evidentemente”, revelou o jornalista.
Troca de técnicos pode ser um problema para o Galo
No futebol brasileiro é muito comum que o planejamento de técnicos seja encerrado na metade da temporada, algo que aconteceu em 2022 com o Atlético e gerou prejuízos. Antonio Mohamed iniciou o ano com as taças da Supercopa e do Mineiro, mas acabou demitido após eliminação do Galo na Copa do Brasil. Mesmo com a chegada de Cuca, El Turco ainda apresentou números superiores.
Assim, de acordo com o jornalista, talvez o peso da camisa não atraia o treinador e nem todos visam o dinheiro. “Se Vojvoda resolver seguir onde está, provavelmente será por não ter sido convencido por aqueles que tentam tirá-lo do time cearense onde fez (e faz) história. Ele não é obrigado a rigorosamente nada”, concluiu.
Comentários estão fechados.