CBF bate o martelo e define se ídolo do Galo vai assumir a Seleção
Diante de uma temporada impecável com o Galo em 2021, com a conquista dos títulos do Campeonato Brasileiro, além da Copa do Brasil, o técnico Cuca entrou em evidência novamente no futebol nacional, recebendo importantes olhares. Após anúncio de que o técnico Tite deixaria a Seleção Brasileira ao final da Copa do Mundo, o nome do antigo treinador alvinegro passou a ser citado.
Contudo, aparentemente o técnico não seria a primeira opção, especialmente por ter retornado ao Atlético em 2022 e apresentado temporada extremamente inferior ao esperado. O vice-presidente da CBF, Francisco Novelletto Neto, revelou um nome surpreendente que foi especulado para treinar a equipe Canarinho, Pep Guardiola, atualmente no comando do Manchester City.
Contudo, mesmo com uma opção extremamente satisfatória como Guardiola, o salário pode ser um impedimento à Seleção. “Há uns três anos chegamos a ter um contato com o Guardiola, falamos com o empresário dele. Ele disse que o Guardiola aceitaria treinar a Seleção Brasileira. Porém, o salário dele é 24 milhões de euros (R$ 132 milhões) por ano”, revelou Novelletto.
Seleção garante proposta a Guardiola
O treinador já foi sondado em diversos momentos para assumir a Seleção, mas o valor seria quase “impagável”. “Um colega meu da CBF que foi atrás dessa informação quase infartou. Ele fez uma continha básica para dar 2 milhões de euros, deu 24. Sem contar o ‘plus a mais’, porque ele teria que deixar o país dele para vir ao Brasil e poderia pedir até uns 30 (milhões)”, complementou.
Em uma das negociações divulgadas pelo jornal espanhol Marca, a CBF ofereceu o pagamento de 12 milhões de euros anuais (cerca de R$ 66 milhões). No entanto, o treinador esfriou as especulações após duelo entre Liverpool e Manchester City na Premier League, dizendo: “Não poderia ser um lugar melhor, e eu renovaria meu contrato por dez anos”.
Comentários estão fechados.