Sampaoli trouxe um dos melhores goleiros do Brasil ao Galo

Diante de um dos clubes mais tradicionais de Belo Horizonte, o Atlético-MG sempre apresentou personagens históricos desde sua fundação. No entanto, na posição de defesa, os goleiros alvinegros se destacavam e ainda estão entre os melhores do futebol brasileiro. Pelo Galo passaram: João Leite; jogador que mais vezes atuou com a camisa do clube, Taffarel, Velloso, “São Victor”, entre outros.

O ex-goleiro e eterno ídolo da torcida, Victor foi um dos grandes responsáveis pela conquista história do Atlético em sua primeira taça da Copa Libertadores em 2013, mas em 2020 se aposentou no clube. A ansiedade dos atleticanos era por um goleiro que representasse o espírito do clube como o ex-jogador. Assim, os pedidos foram atendidos e Everson chegou ao Galo após indicação de Sampaoli.

O jogador deixou o Santos para defender a equipe mineira e já entrou para a lista dos maiores defensores do clube. Ao lado de Everson, o Galo conquistou após cinquenta anos, o Campeonato Brasileiro e mais uma Copa do Brasil. Em 2022 a temporada não lhe rendeu grandes comemorações, mas de acordo com o FootStats, atuou em 3.676 minutos, uma média extremamente satisfatória.

Everson acumula números importantes no Galo

Na lista segue: Tadeu (Goiás): 3.773 minutos, Fábio (Fluminense): 3.763 minutos, Everson (Atlético-MG): 3.676 minutos, João Paulo (Santos): 3.671 minutos, Cleiton (Bragantino): 3.666 minutos. O goleiro Cleiton também já atuou pela equipe mineira.

Em 2021, mesmo não chegando à final da Libertadores, o Atlético acumulou sequência surpreendente no torneio, sendo eliminado na semifinal para o Palmeiras, de maneira invicta, quando a regra do gol fora ainda era válida. O goleiro Everson foi um dos responsáveis pelos números após salvar o Galo nos pênaltis em partida histórica contra o Boca Juniors. Em 2022 a Supercopa também veio nos pênaltis.

Comentários estão fechados.