Mudança de comando no Galo reflete desconfiança em treinadores

Um dos grandes questionamentos sobre o futebol brasileiro é a troca de técnicos, e no Galo isso não é diferente, muito pelo contrário, o clube vai para a sua 4ª temporada seguida sem manter o mesmo técnico do ano anterior. Após o fim do vínculo alvinegro com técnico Cuca, o Galo procura um nome para assumir logo no início da temporada, os nomes de Eduardo Coudet e Sebastián Beccacece são os que ganham força nos bastidores.

O último técnico a ter o vínculo mantido foi Levir Culpi, em 2019, tendo chegado em outubro de 2018, para substituir Thiago Larghi. Levir conseguiu classificar a equipe para a Libertadores na fase e em seguida levou o time à fase de grupos da disputa sul-americana. Em sua 5ª passagem pelo alvinegro, Levir comandou a equipe em 31 jogos pelo clube, com 18 vitórias, 5 empates e 8 derrotas, com 52 gols marcados e 28 gols sofridos. Veja como aconteceu a troca de técnicos no início do ano no Galo:

❌2023: Cuca, sucessor de Turco Mohamed, saiu

❌2022: Turco Mohamed sucessor de Cuca

❌2021: Cuca é contratado no lugar de Sampaoli

❌2020: Rafael Dudamel na vaga de Vágner Mancini

✅2019: Levir Culpi é mantido no cargo

✅2018: Oswaldo de Oliveira é mantido no cargo

O Atlético está na Pré-Libertadores de 2023. O ano foi aquém do esperado. Está aberta a fase de buscas por reforços no mercado, e a definição de manutenção de peças. A pré-temporada do Atlético começa em 14 de dezembro. Até lá, a ideia é já definir o substituto do técnico Cuca. A estreia da equipe será no Mineiro. O Atlético está no Grupo A com Athletic, Villa Nova e Pouso Alegre, e irá ter oito duelos da primeira fase sempre atuando contra as equipes dos grupos B e C. A pré-Libertadores começa em 22 de fevereiro (segunda fase).

Comentários estão fechados.