Atlético recebe uma grande notícia do sul para 2023
Um dos alvos do Grêmio para 2023 era o diretor de futebol Rodrigo Caetano do Atlético, no entanto, após negociações difíceis, o diretor deve ficar no alvinegro e deve ir atras de plano B. A notícia trouxe grande calma para os atleticanos, que terão a sequência do trabalho para 2023. Vale lembrar que Caetano é um dos mais cobiçados do Brasil, sendo multicampeão por onde passou, inclusive no Galo com conquistas do Brasileirão e Copa do Brasil, além de títulos menores.
Alberto Guerra, novo presidente do Grêmio, tomou posse na última semana, e antes mesmo já demonstrava interesse em levar Rodrigo Caetano para o Tricolor Gaúcho. O dirigente possui acordo com o Galo até 2026 e não é comum que desfaça acordos. No entanto, o Galo não facilitou a saída e o próprio dirigente confirmou que não sairia do alvinegro.
O jornalista Sérgio Boaz buscou descrever as informações do dirigente. “Caetano me disse o seguinte: ‘Olha, terei uma reunião com a diretoria do Atlético-MG. Eu sigo trabalhando normalmente no Atlético-MG, cumprindo meu contrato. O Atlético em nenhum momento abriu a possibilidade da minha saída’, são as palavras do Rodrigo Caetano”, esclareceu Sérgio Boaz.
Caetano se movimenta no mercado para reforçar o Atlético
O Atlético já planeja a montagem do elenco para 2023, com alguns nomes sendo monitorados. Por conta dos poucos zagueiros em seu elenco: Igor Rabello, que está lesionado, Réver, Jemerson, Nathan Silva, Hiago Ribeiro (jovem promovido da base e que ainda não jogou profissionalmente) e Junior Alonso, o Galo define que essa posição será a prioridade do clube no mercado para 2023. Júnior Alonso, por exemplo, só deve ficar até o fim do ano.
“É natural que a gente avalie essa necessidade de reforçar a zaga, não por conta do retorno do Junior. Acho difícil ele ficar, pois o Krasnodar investiu nele. Avaliaremos a necessidade de mais um atleta, em especial por conta do número de opções nesse setor, não por qualidade”, declarou Rodrigo Caetano, dirigente responsável pelas contratações no Galo. O cartola deixou claro que a busca se dará por conta do baixo número de atletas da posição, e não pela qualidade em questão.
Comentários estão fechados.