Você não irá acreditar quantas lesões o Atlético-MG teve só no Brasileirão

Com a vitória em cima do Corinthians no último domingo (13), o Atlético-MG encerrou sua temporada de 2022. Em suma, o Galo começou o ano sob muitas expectativas devido a 2021, porém, acabou se tornando uma das maiores decepções do futebol brasileiro em 2022.

Em 2022, o Atlético-MG foi eliminado cedo na Copa do Brasil e Libertadores, no entanto, foi no Campeonato Brasileiro, onde realmente decepcionou. Afinal, atual campeão do torneio, o Galo chegou para a temporada com a expectativa de ao menos brigar no topo da tabela, o que não aconteceu. Visto que o time termina o Brasileirão apenas na 7ª posição do torneio e agradece ao Flamengo pelo G8, que faz com que, ao menos, garantisse uma posição na pré-Libertadores de 2023.

Sobretudo, algo que atrapalhou muito o Galo no Campeonato Brasileiro foram as lesões. Afinal, o time perdeu importantes jogadores em momentos cruciais da campanha no Brasileirão. Aliás, ao todo, o clube mineiro perdeu 32 jogadores por contusão ao longo da competição, segundo levantamento do GE.

Algumas das 32 lesões foram muito sentidas pelo time e ficou aparente dentro de campo. No dia 7 de setembro o Galo encarou o Bragantino e, em falta sofrida por um atacante do Bragantino, Guilherme Arana sofreu uma grave lesão e perdeu o restante do ano, aliás, o atleta também ficou de fora da Copa do Mundo. Outro nome que fez falta em um momento crucial do Campeonato Brasileiro foi Hulk, principal jogador do Galo nas últimas temporadas. O atacante, contundido, perdeu a reta final do Brasileirão.

Foco em 2023

Por fim, para 2023, o Atlético-MG deve ter todos os jogadores à disposição desde o início da temporada. Com isso, o time chega forte para a estreia no Campeonato Mineiro. Jogadores como Hulk, Guilherme Arana, Pedrinho e Alan Kardec são vistos como muito importantes para a próxima temporada.

Comentários estão fechados.