Galo não dá nem chance e volta a deixar o Cruzeiro comendo poeira
Ao fim de mais uma temporada do futebol brasileiro, a CBF definiu o Ranking Nacional de Clubes e surpreendeu os torcedores mineiros. O Galo não viveu grande temporada, mas ainda assim ocupa a 4ª posição da lista, com 13.675. Os três primeiros colocados são: Flamengo, com 17.210 pontos, Palmeiras, acumulando 14.458 e Athletico-PR, com 13.760.
Em busca dos outros dois grandes clubes de Minas Gerais, América e Cruzeiro não estão entre os dez primeiros do ranking. Em 2022, por pouco a equipe do Coelho não conquista a classificação para a pré-Libertadores e aparece na lista como o 12º colocado. Na 18ª posição vem o time da Raposa, que conquistou recentemente o acesso à Série A do Brasileirão após três anos.
De acordo com o ‘ge’: “A pontuação leva em consideração as competições realizadas nos últimos cinco anos, mas com pesos distintos. O ano vigente multiplica pontos por cinco, enquanto o último ano considerado tem peso um”. Coincidentemente, é o terceiro ano que o Flamengo segue na primeira posição, seguido por Palmeiras. Em 2022 a equipe rubro-negra levou Libertadores e Copa do Brasil.
Atlético não surpreendeu torcedores em 2022
O Galo era o favorito para estar no topo das premiações de 2022, principalmente pelo futebol apresentado no ano anterior quando levou a taça do Campeonato Brasileiro após cinquenta anos, além do título da Copa do Brasil. Este ano, diante de um novo técnico, conquistou a Supercopa do Brasil e o Campeonato Mineiro. De volta ao comando de Cuca, garantiu apenas a vaga para a pré-Libertadores.
Um time que vem surpreendendo e subindo cada vez mais na lista é o Fortaleza, que subiu quatro posições, entrou no top-10 e segue na 7ª posição. Em 2022, garantiu sua segunda classificação para a pré-Libertadores, colocando o nome do técnico Juan Pablo Vojvoda nas alturas. Após se despedir de Cuca, o foco do Galo era buscar o técnico do Leão do Pici, que decidiu renovar com o clube cearense.
Comentários estão fechados.