Santos entra na briga com o Galo por destaque do Brasileirão 2022
Sem títulos relevantes no ano e com prejuízos diante das eliminações inesperadas, o Atlético-MG termina a temporada com foco total em 2023 e não perde tempo para buscar mudanças. Dias depois de confirmar a saída do técnico Cuca, o Galo definiu seu novo treinador, Eduardo Coudet, que estava sem clube desde que deixou o Celta de Vigo. Assim, pode voltar a pensar em reforços para o time.
O único jogador vivendo fim de contrato é o zagueiro Junior Alonso, que foi emprestado ao Atlético pouco tempo depois de sua saída do clube, pelo Krasnodar, devido à guerra entre Rússia e Ucrânia. A situação ainda é complexa, mas o Galo já acompanha outros nomes como reforços. Ainda pensando na zaga alvinegra, a equipe mineira segue de olho nos passos do zagueiro Joaquim, atualmente no Cuiabá.
O Cuiabá não viveu temporada satisfatória, brigando contra o rebaixamento, mas ainda assim teve Joaquim como destaque no elenco. O interesse pelo jogador que atuou em 40 momentos e balançou as redes uma vez no ano do Atlético, foi divulgado inicialmente pela Rádio Itatiaia. Contudo, a equipe mineira não está sozinha na disputa pelo jogador e o Santos também demonstra desejo no atleta.
Santos pode passar na frente do Galo em negociação
Também diante de um novo técnico, Odair Hellmann, o Santos já possui aprovação sobre Joaquim e entende que levá-lo exige um esforço financeiro. O Dourado não deve facilitar, pensando nas grandes propostas pelo atleta e pode pedir alto pela sua revelação. Joaquim ganhou destaque no Cuiabá, mas acumula passagens por Botafogo-PB e Botafogo-SP.
De acordo com o UOL Esporte, em uma primeira conversa entre Santos e Cuiabá, o pedido foi por um pagamento de mais de R$ 20 milhões pelo zagueiro. O Santos ainda busca alternativas para tentar diminuir o valor e vencer o Galo em uma possível disputa. O futebol mineiro não é desconhecido para o jogador que defendeu a URT anteriormente.
Comentários estão fechados.