Novo treinador do Galo já fez o torcedor do Cruzeiro passar raiva
Eduardo Coudet, novo comandante do Galo, chegou com muita moral ao clube, ainda mais depois da torcida descobrir que ele já deu uma boa dor de cabeça ao Cruzeiro. Durante sua passagem como jogador pelo San Lorenzo, enfrentou a Raposa em algumas oportunidades.
Inclusive marcou o gol na vitória azul-grená por 2 a 1 sobre o Cruzeiro em jogo da fase de grupos da Copa Mercosul de 1998, no El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. Além disso Coudet esteve presente na final da Copa Conmebol de 1995 entre Rosário Central e Galo, onde nos pênaltis os argentinos venceram.
Caetano e Coudet
Antes do acerto do Atlético com Coudet, muito se especulava sobre um possível atrito entre o treinador e o diretor de futebol Rodrigo Caetano. O dirigente já havia falado sobre sua relação com o hermano, quando chegou ao Galo em 2021. “A minha relação com o Coudet sempre foi excelente. Eu fui pessoalmente contratá-lo em Buenos Aires. O que houve foi uma limitação que o clube tinha de atender às expectativas dele. Isso ficou muito claro. Não houve nenhum tipo de conversa que não tenha sido frontal ou transparente“, disse.
Caetano completou afirmando: “Tanto que ontem (quinta-feira) recebi uma mensagem do próprio “Cacho” me parabenizando pela chegada ao Galo, me desejando sorte, da mesma forma que eu fiz quando ele chegou ao Celta. A saída dele foi totalmente profissional. Tenho certeza absoluta de que o respeito é mútuo, assim como tenho certeza de que será aqui também.”
Recentemente Caetano voltou a falar sobre Coudet. “Em relação ao Coudet, na verdade, foi uma questão de filosofia na época do Internacional. Quando nós contratamos o Eduardo Coudet, no final de 2019, ele assumiu em janeiro de 2020. Todos nós sabemos a catástrofe que aconteceu a partir de março de 2020 com a vinda da pandemia. Teve época de redução salarial de todos os funcionários e atletas, e a gente não teve condições de atender o Coudet naquilo que havia sido proposto no início“, explicou.
Comentários estão fechados.