SAF do Galo está ameaçada após reunião do Conselho Deliberativo

A sede administrativa do Atlético-MG, localizada no Bairro de Lourdes, em Belo Horizonte, recebeu, na noite desta segunda-feira, uma reunião do Conselho Deliberativo do clube. O encontro aconteceu sob protestos de algumas torcidas organizadas, que pedem transparência. Um dos pontos em questão foi a SAF, no entanto após a reunião, a possibilidade de se tornar SAF está em cheque. De acordo com o ex-presidente Alexandre Kalil, há empecilhos para trazer investidores.

“O Conselho está irregular. Qual SAF vai querer vir ao Galo? Tem 50 conselheiros que não são sócios há dois anos. SAF não é toda essa maravilha, não. Time de primeira divisão que tem SAF é o Botafogo e foram para a Sul-Americana.”

No entanto, o jornalista Fred Ribeiro, que acompanhou a reunião, informou que o processo está sendo encaminhado. “Rubens Menin saiu aqui da reunião. Disse que eram oito grupos interessados na SAF. Agora, é um investidor na reta final. Afirmou que não deve ser acionista. Mas, e se ele for convidado? ‘Ainda não pensei nisso'”, publicou.

Na reunião foram abordadas diversas pautas e votações de decisões importantes para o futuro do clube, como assuntos relacionados à Sociedade Anônima de Futebol (SAF) e a democratização do nome de batismo da Arena MRV, chamada inicialmente inicialmente de Arena Elias Kalil. A reunião não foi aberta para imprensa, mas cerca de 227 conselheiros participaram do encontro.  

Comentários estão fechados.