Jornalista relata troca de palavras duras entre Kalil e Ricardo Guimarães

Ao fim de uma temporada conturbada, com marcas negativas em campo, a tensão ainda percorre o caminho do Atlético-MG, no entanto, já longe dos gramados. Nesta segunda-feira (21), o auditório da sede administrativa do Galo contou com diversos temas importantes para o clube, entre eles a possibilidade de revogar a decisão que batizava a futura Arena MRV com o nome do ex-presidente Elias Kalil.

Diversos assuntos foram tratados na reunião como a SAF, as obras do estádio, a venda do Diamond Mall, com a presença de 227 conselheiros. De acordo com o jornalista Fred Ribeiro, em determinado momento as conversas se transformaram em discussão, e Kalil cita a reunião do Conselho do dia 30/11 para aprovar o orçamento de 2023. Ele diz que não foi avisado sobre a decisão.

O presidente Sérgio Coelho, em defesa, garante que o edital foi divulgado em 15/11. Para completar, Ricardo Guimarães chega a perguntar: “Você tem lido jornal? Alexandre Kalil, elevou o tom, e diz que não tem lido, mas como conselheiro grande-benemérito, deveria ao menos receber comunicação do Atlético pelo WhatsApp”, escreveu o jornalista em suas redes sociais.

Kalil demonstra atitude surpreendente

O ex-presidente ainda completa com: “Desculpe o desabafo e me desculpe por ter feito tanta coisa e tanto mal para esse clube”. Não foi o único momento em que Kalil se dirigiu a Ricardo Guimarães, presidente do Conselho, e proferiu duras palavras. Além de pedir que o nome do estádio fosse alterado, Kalil ainda garantiu que devolverá premiações recebidas no Galo, como o Galo de Prata.

“Eu não quero que esse (Ricardo Guimarães) ponha o nome do meu pai. Você não. Você não é classificado para isso. Eu estou pedindo, encarecidamente, que retire o nome do meu pai do estádio. E que se faça uma reunião para escolher um novo nome do jeito que vocês quiserem”, falou.

Comentários estão fechados.