Fez bem para o mundo rebaixando o Cruzeiro e sua carreira só decolou
Em 21 de setembro de 2022, o Cruzeiro garante, após vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, o acesso à Série A do Brasileirão. A equipe mineira precisou passar longos três anos na Série B para recuperar parte dos prejuízos deixados, especialmente por polêmicas nos bastidores do clube. No entanto, a torcida da Raposa ainda culpa alguns jogadores que já não fazem parte do time e seguiram rumos distintos.
Quatro deles ainda seguem sem clube: o atacante Sassá, o meia Thiago Neves, o volante Henrique e o zagueiro Dedé. No entanto, outros dois jogadores se deram bem longe da crise do Cruzeiro, como o caso do volante Éderson, vestindo a camisa do Atalanta da Itália, além do meia Maurício, que vem se destacando ainda no futebol brasileiro, no entanto, defendendo o Internacional de Porto Alegre.
Mesmo diante de uma temporada conturbada, uma queda jamais vivenciada pela torcida do Cruzeiro, o volante Éderson foi destaque absoluto, considerado por grande parte dos jornalistas, como um dos principais jogadores na época. Após o rebaixamento do time, o atleta processou o clube por salários não pagos. O Cruzeiro garantiu um acordo que permitiu que ele assinasse livremente com outro time.
Jogador se livra de fase negativa na carreira
No dia 20 de fevereiro de 2020, o jogador movimentava especulações e o Corinthians anunciou a contratação do atleta por cinco anos. Um ano depois, em 20 de fevereiro de 2021, seguiu um contrato de empréstimo com o Fortaleza e renovou um ano depois, mas logo foi vendido pelo Corinthians ao Salernitana em 28 de janeiro de 2022, por 6,5 milhões de euros, se despedindo do Leão do Pici.
Após seis meses no Salernitana, o jogador foi liberado para atuar pelo Atalanta com um valor próximo à 15 milhões de euros ( R$ 83 milhões). O atleta conseguiu se livrar de fase conturbada no Cruzeiro, um dos nomes presentes no rebaixamento e vem construindo nova trajetória. Assim, a equipe mineira também deixa o passado para trás, especialmente após Ronaldo se tornar comprador da SAF.
Comentários estão fechados.