Jogador do Corinthians revela que novo técnico do Galo quase o fez desistir

O atacante Yuri Alberto, do Corinthians participou do podcast Pod Pah e falou sobre como foi trabalhar com Eduardo Coudet, na época de Internacional. O jogador contou como foi o ritmo de treinamentos com o argentino.

Na primeira semana já estava quase pedindo arrego. Porque o que esses caras passam de treino é brincadeira. De treino físico, corria muito. O treino físico você tinha que bater uma meta no dia. Tá ligado? Você tinha que bater quase 10 km por dia. Eu treinava dois períodos (por dia). Chegava em casa, em Porto Alegre, com a panturrilha dura“, lembrou.

Yuri ainda fez uma revelação chocante. “Começava a chorar nos treinos. Isso, eu estava treinando sozinho. Ai o Cristino (Nunes), que hoje é preparador físico do Atlético, me falou: ‘Não, irmão, você aguenta‘, disse antes de falar sobre os resultados do treinamento. “Quando comecei a jogar, eu flutuava em campo“, afirmou.

Coudet e Rodrigo Caetano

Apesar de curta, a passagem de Coudet pelo Inter foi impactante. Diretor do Colorado na época, Caetano falou sobre a saída do “hermano”. “Em relação ao Coudet, na verdade, foi uma questão de filosofia na época do Internacional. Quando nós contratamos o Eduardo Coudet no final de 2019, ele assumiu em janeiro de 2020. Todos nós sabemos a catástrofe que aconteceu a partir de março de 2020 com a vinda da pandemia“, disse.

O dirigente acrescentou. “Foi ali que nós, no Internacional, se já não tínhamos muitas condições financeiras, elas inverteram a lógica. Teve época de redução salarial de todos os funcionários e atletas, e a gente não teve condições de atender o Coudet naquilo que havia sido proposto no início“, revelou.

Comentários estão fechados.