Jornalista expõe dívida do Galo e deixa torcedores boquiabertos
Um dos grandes problemas do Galo nos últimos anos é a dívida financeira que já beiram os 1,2 bilhões de reais. O projeto para se tornar SAF foi uma das saídas para o problema enfrentado, o jornalista Lucas Tanaka publicou em sua conta no Twitter informações sobre a dívida do alvinegro.
“Em Out/22 o Galo devia 575M só para bancos. Foram pegos diversos empréstimos com instituições financeiras com os mecenas sendo os avalistas. Saiam notícias aí de salários pagos em dia, o que causava uma impressão que tava tudo ok, mas boa parte através de empréstimos bancários”, informou.
“Ao fim de 2016, o @Atletico tinha R$ 173.073.436 de empréstimos e financiamentos. Em Out/22 os valores chegaram em 575M. Em 6 anos, o aumento dessa dívida com bancos foi de 232% aproximadamente. Fora os 300M aproximadamente emprestados pelos mecenas em aberto. 700M só com empréstimos em 6 anos”.
“Em 2002 a dívida do Galo era de aprox. 35M. Estamos falando de um aumento de aprox. 1.5BI em 20 anos. As más administrações vieram arrebentando com o clube e a situação atual é essa aí, 100M anuais só de JUROS de dívida. Se fosse uma empresa, já tinha fechado há muito tempo”, completou.
Os torcedores do Galo ao saberem da notícia se revoltaram nas redes sociais e cobraram uma postura do Galo. Vale lembrar que o processo de Saf ainda está em processo e deve ser concretizada em 2023.
Comentários estão fechados.