Galo toma medida inusitada para garantir a contratação de Edenilson

O ano do Atlético-MG passou praticamente em branco, já que era um dos favoritos para brigar no topo das competições e ao fim garantiu apenas a vaga para a pré-Libertadores. No entanto, se mostra mais preparado ao final desta temporada. Definiu a saída do técnico Cuca e não esperou 2023 para buscar um novo treinador. Diante de inúmeras especulações, Eduardo Coudet chega ao Galo.

Com o treinador definido, fica mais fácil para a equipe mineira ir em busca das contratações, analisando as necessidades do elenco. Assim, diante de sua energia característica, Eduardo Coudet pode ter um nome em sua lista, o volante Edenilson. O atleta já esteve na mira do Galo e, de acordo com o portal ‘Revista Colorada’, voltou a ser cogitado no clube. O jogador deve deixar o Internacional nos próximos dias.

O desejo de Edenilson era buscar novos ares e deixou claro à diretoria, especialmente pela relação conturbada com a torcida do Internacional que chegou a vaiar o jogador em determinadas situações. Em um primeiro momento, a ideia da equipe mineira pode ser oferecer algum valor na proposta e colocar algum jogador no negócio para ter Edenilson na Cidade do Galo.

Decisão de Edenilson no início do ano

No início de 2022 o Atlético ainda realizou uma proposta de cerca de 3 milhões de dólares, que foi analisada pela diretoria da equipe gaúcha, mas sem sucesso para o time alvinegro. O resultado da negociação foi uma renovação do acordo com o volante proporcionando uma valorização salarial para que o jogador permanecesse na equipe.

Diante da qualidade do elenco que em grande parte foi responsável pelos títulos do Atlético em 2021, e dos prejuízos deixados com as eliminações de 2022, a diretoria alvinegra já definiu a prioridade. “Talvez sairão três ou quatro jogadores e chegarão outros três ou quatro”, revelou Rafael Menin, um dos mecenas do time. Assim, não terá grandes contratações, e sim uma pequena oxigenação no elenco.

Comentários estão fechados.