Coudet não tinha certeza e consultou ex-técnico do Galo para aceitar proposta
Eduardo Coudet, assim como o Galo viveu com Jorge Sampaoli, é um profissional intenso tanto em campo, quanto nos bastidores. Inclusive antes de acertar sua vinda ao alvinegro, “El Cacho” ligou para o ex-treinador do Atlético pedindo referências.
“É um treinador que me ajudou muito, que tenho uma boa relação e que me abriu as portas para conversar e trocar ideias“, disse Coudet sobre Sampaoli antes de Inter x Galo em 2020. Em outra ocasião o novo técnico alvinegro falou mais um pouco sobre “Sampa”: “Sou muito próximo do Jorge, que me ajudou muito. Mas pensamos diferente, talvez na parte estratégica, mas coincidimos muito sobre valores importantes para o jogo“, revelou.
Contratação de Coudet
Rafael Menin, um dos mecenas do Galo, em entrevista à Rádio Itatiaia, explicou o processo de contratação de Eduardo Coudet. “A escolha do técnico foi feita com muita calma. A gente procura não errar. O futebol não é matemático, não é ciência exata, mas tomamos a decisão pela vinda do Coudet com muita convicção“, disse.
O ex vice-presidente do Conselho Deliberativo completou. “Não foi uma decisão tomada apenas pelo Rodrigo (Caetano), nem só pelo Sérgio (Coelho) e nem só por mim. Há um grupo de pessoas que debate para minimizar os erros. Então procuramos olhar vários critérios como técnico, financeiro, trabalho, possibilidade de adaptação, estilo de jogo, estilo do técnico em relação ao elenco do clube. Então são muitas variáveis. Entendemos que ele era o nome certo para o momento que vivemos“, comentou o mecena.
Por fim, elogiou o “hermano”. “O Coudet é um técnico muito trabalhador, com uma história vitoriosa no Brasil, que é muito jovem e que quer ganhar. Ele é muito intenso e é um workaholic (viciado em trabalho) e para o momento do clube isso é fundamental“, concluiu Menin.
Comentários estão fechados.