Como foi o desempenho de Alonso que deve deixar o Atlético-MG?
Em 2021, o zagueiro Júnior Alonso viveu um grande momento no Atlético-MG nas conquistas da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Com a boa fase, o jogador foi comprado pelo Krasnodar, da Rússia, que desembolsou uma bolada para ficar com o defensor $8,2 milhões (cerca de R$ 46,7 milhões).
No entanto, o zagueiro pouco ficou no clube russo, aliás, nem sequer fez sua estreia oficial, já que, devido à guerra entre Rússia e Ucrânia, os jogadores foram liberados pela FIFA para suspenderem seus contratos por um ano e aí poderiam ir para onde queriam neste período.
Com isso, Junior Alonso que tinha acabado de sair, retornou ao Galo por empréstimo. Contudo, o desempenho do jogador não foi o mesmo da temporada passada, assim como boa parte do elenco atleticano. Afinal, o zagueiro cometeu erros que não estava acostumado e em certos momentos passou insegurança.
Por isso, mesmo que Junior Alonso queira ficar, não deve acontecer. Já que, a equipe russa desembolsou um grande valor para contar com o jogador e agora que o contrato de empréstimo está se encerrando deve querer usar o defensor, ou ao menos, fazer uma boa venda para recuperar o que foi investido e nesse caso o Galo não deve pagar o valor para a permanência do paraguaio.
Concorrente na zaga
Além disso, o Atlético-MG fechou a contratação do zagueiro Jemerson, que chegou ao clube em agosto. Em suma, o experiente defensor se adaptou rápido ao Galo e se tornou o principal nome da zaga nas partidas do clube.
Comentários estão fechados.