Ex-jogador revela motivo que fez o Galo perder o Brasileirão de 2012

Em 2012, o Atlético-MG disputou o título do Campeonato Brasileiro com o Fluminense. Em suma, o Galo terminou o primeiro turno com a melhor campanha da competição e oito pontos à frente do Tricolor das Laranjeiras. Na segunda metade da competição, a equipe caiu muito de produção e viu o adversário colar.

Em entrevista ao Superesportes, o meia Wagner que estava no Fluminense na época falou sobre a crescente de sua equipe e também sobre o grande jogo da competição, entre os dois primeiros colocados, onde o Galo conseguiu uma grande vitória por 3 x 2.

“Teve um momento no primeiro turno em que a gente estava a nove ou 12 pontos do Atlético. E a gente foi galgando, jogo a jogo. Naquele momento, se o Atlético dispara, não dava para pegar. A gente foi ganhando, e o Atlético empatando… Aí, teve esse jogo do 3 a 2. Achamos o empate, sai a bola e o zagueiro… O Léo Silva, o ‘torre’ lá… Meu Deus do céu, vai ser bom de cabeça lá longe! Ele vai lá, faz o gol e acaba o jogo”, relembrou.

Motivação

Contudo, o Fluminense superou a dura derrota e ficou com título, o meia contou como o elenco do Tricolor das Laranjeiras reagiu ao revés e ainda afirmou que o resultado negativo foi importante para a conquista da competição.

“O Deco falou uma coisa após a partida que marcou a gente: ‘Eles ganharam o jogo, mas nós vamos ganhar o campeonato’. Aí, a gente ficou com aquilo na cabeça. Depois daquela partida, a gente se juntou e falou: ‘Perdemos hoje, mas não vai acontecer mais não. Agora é daqui para cima. Vamos com tudo, vamos forte, vamos trabalhar para caramba. A gente vai levantar a taça'”, finalizou Wagner.

Comentários estão fechados.