Atlético-MG se torna protagonista em vitória do Brasil na Copa do Mundo
A torcida do Atlético-MG é considerada uma das mais apaixonadas do futebol nacional, principalmente pelo fato do clube alvinegro ter enfrentado longas fases negativas e ainda assim ter a Massa em peso em qualquer estádio. No único rebaixamento do clube, a torcida ficou marcada por aplaudir o time e cantar o hino, sem reações de ódio. Na Copa do Mundo do Catar não seria diferente e ela está presente.
Na última quinta-feira (24), a Seleção Brasileira realizou sua estreia contra a Sérvia e após, um primeiro tempo sem gols, conseguiu balançar as redes em dois momentos, todos marcados por Richarlison. Um dos gols, de maneira acrobática, o “pombo” como ficou conhecido, emenda um lindo voleio no canto para ampliar para o Brasil, aumentando as expectativas pelo Hexa.
No entanto, um detalhe curioso chamou a atenção da torcida do Galo, já que no fundo das imagens dos gols de Richarlison, a bandeira do Atlético estava presente. Ao fim da temporada, os torcedores se unem em busca de torcer por um mesmo objetivo: mais um título para vir ao Brasil, o maior campeão. Mesmo assim, não se desligam do clube e a bandeira foi motivo de comemoração.
O perfil oficial do Atlético no Twitter ainda compartilhou a foto de um casal com a bandeira nas cores do Brasil, no entanto, com o símbolo do Galo. A garota ainda usava um chapéu de Galo para deixar a Massa Atleticana ainda mais representada no local. Na imagem, o Galo comentou: “Casal Atleticano levando a nossa bandeira pra dar sorte no Catar? Temos!”.
O Atlético não viveu o ano dos sonhos como foi em 2021 diante dos títulos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Lidou com eliminações, troca de técnicos e atuações que pareciam não se encaixar, mesmo com a base ainda formada em grande parte por jogadores do ano anterior. Contudo, para 2023 a torcida do Galo terá sua recompensa, a Arena MRV, a nova casa do Atlético-MG.
Comentários estão fechados.