Ídolo do Galo conseguiu algo único ao longo de sua carreira
Ronaldinho Gaúcho jogou no Atlético-MG, entre 2012 e 2014, pouco mais de dois anos e foi tempo suficiente para se tornar grande ídolo da história do Galo. Principalmente pela conquista inédita da Libertadores, onde comandou o meio-campo da equipe.
O jogador retornou ao futebol brasileiro em 2011 para jogar no Flamengo, depois de fazer grande história na Europa. Aliás, jogando no Barcelona, o craque conquistou a tão sonhada Champions League na temporada 2005/06, com grande atuação do meia. Aliás, as boas atuações não foram exclusividades daquele ano, afinal, nas duas temporadas anteriores, Ronaldinho Gaúcho foi eleito o melhor jogador, duas vezes seguidas, 2004 e 2005.
Em 2002, Ronaldinho Gaúcho viveu um dos grandes momentos da sua carreira ao conquistar a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira. Com apenas 22 anos, o ‘Bruxo’ não sentiu a pressão do Mundial e fez uma grande campanha. Aliás, foi fundamental na competição com dois gols e três assistências.
Já em 2013, no Atlético-MG, Ronaldinho Gaúcho comandou o meio-campo do Galo na conquista da Libertadores. Depois de decepcionar no Flamengo, o meia reencontrou seu bom futebol no clube mineiro e foi fundamental para a equipe, principalmente, com o quarteto formado com Jô, Tardelli e Bernard.
Com a conquista da Copa do Mundo e da Libertadores, Ronaldinho Gaúcho é dos poucos jogadores na história que venceram as duas competições jogando. Aliás, apenas 44 atletas conseguiram este feito e o ‘Bruxo’ foi um desses nomes. Aliás, outro jogador do Galo chegou a esta marca em 2013, afinal, Gilberto Silva também campeão do mundo em 2002, venceu o torneio continental.
Comentários estão fechados.