Galo tem desempenho frustrante e termina entre os 10 em ranking fundamental
A temporada de 2022 prometia ao Atlético-MG a sequência daqueles títulos conquistados em 2021, diante de destaque nacionalmente. No entanto, a equipe mineira que desejava um título continental para completar as conquistas anteriores, acabou terminando o ano apenas com a vaga para a pré-Libertadores, decepcionando a Massa do Galo, que ainda assim fez sua parte.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) compartilhou na semana anterior os dados sobre a média de público da Série A do Campeonato Brasileiro. O Galo, diante de fase conturbada, queda de rendimento, uma troca de técnicos que não funcionou, terminou a competição com a oitava maior média de público. O resultado ainda contribui para o clube, fundamental para o setor financeiro do time.
Levando em consideração o púbico pagante, o clube mineiro encerrou a temporada com uma média próxima à 25 mil torcedores por jogo. Logo, pensando em relação ao público presente, a média foi superior a 31 mil pessoas. Ainda assim, os valores não foram tão satisfatórios, mas adequado à realidade vivida. O valor foi R$ 21 milhões, menor que no ano anterior, quando o Galo era destaque.
Atlético pode voltar a lucrar com o público
No entanto, a tendência é que para 2023, a situação para ambos os lados melhore, principalmente em relação à média de público, já que o Atlético inaugurará sua nova casa, o estádio próprio, a Arena MRV. A Massa Atleticana realizará o sonho de grande parte dos torcedores apaixonados por futebol, que idealizam acompanhar o time em um local para chamar de “seu”.
O local já ganhou forma e deixou Belo Horizonte ainda mais alvinegra, mas a inauguração oficial está prevista para 25 de março do ano que vem, data que o clube comemora 115 anos de fundação. O clube poderá contar com outra mudança impulsionada pelos prejuízos recentes, a transformação em Sociedade Anônima do Futebol que ainda rende dúvidas entre a torcida.
Comentários estão fechados.