Bomba: Atlético-MG pode ficar sem nenhum reforço, afirma jornalista
O Atlético-MG planeja se movimentar bastante nesta janela de transferências, ainda mais pela chegada de Eduardo Coudet. Porém, o jornalista Jorge Nicola relembrou uma pendência que o clube tem na FIFA, em relação à contratação de Nacho Fernández junto ao River Plate.
O clube argentino cobra US$ 1,66 milhão mais encargos (cerca de R$ 8,6 milhões) do total de 6 milhões de dólares pela transferência. O Galo planeja pagar o River em duas parcelas: a primeira em 28 de outubro e a segunda em fevereiro de 2023.
Em outubro, Rodrigo Caetano, diretor de futebol do clube, comentou o episódio à Rádio Itatiaia. “É fato que nós estamos com esse impeditivo na Fifa, mas é uma questão pontual, me parece que são quase 34 milhões de euros pagos em ações na Fifa e também em aquisições de atletas desde 2020. Este caso foi pontual de desencaixe de fluxo. Mas já temos a pactuação com o River para fazer o pagamento assim que tivermos os recursos“, disse.
O dirigente completou afirmando: “Hoje o impacto não é enorme, sempre tem o impacto sobre a imagem, não adianta ficarmos dourando a pílula, mas como a janela está fechada, a punição não nos causa grande estrago. Mas a gente tem que solucionar, tem que ser uma exceção (o caso Nacho), não pode ser regra. O clube está trabalhando para solucionar isso.”
Nacho de saída?
Nos últimos dias, em participação no canal ERDTv, no YouTube, Nacho falou sobre seu futuro e citou o River Plate. “Não sei, vamos ver. O Enzo Francescoli (diretor de futebol do River) me disse que as portas estão abertas, mas a decisão não passa por mim. Temos que esperar e ver o que acontece“, comentou. Porém, vale lembrar que o meia tem contrato com o Atlético até o fim de 2023.
Comentários estão fechados.