Jogador do Atlético-MG recebe 21 propostas para deixar o clube

O Atlético-MG que chegou para a temporada de 2022 como um dos favoritos para conquistar títulos, acabou decepcionado a Massa Atleticana diante de eliminações surpreendentemente negativas, a primeira ainda nas oitavas de final. No entanto, o clube possui um dos elencos mais completos do Brasil e seus jogadores são especulados a todo momento por diversas equipes.

O terceiro goleiro, Matheus Mendes, é um dos atletas que, mesmo sem grandes oportunidades em campo, é destaque e foi sondado simplesmente por 21 clubes. São sondagens de 9 clubes da série A e 12 de clubes da série B, como informou Lucas Tanaka no Twitter. As equipes ainda não seguiram para negociação já que, de acordo com a vontade do Galo, ele não será emprestado.

Em 2020 o jogador conseguiu realizar uma Série B satisfatória atuando pelo CSA, vestindo a camisa em 28 momentos. Ainda em setembro a ‘Band Minas’ informou que um dos nomes observados pelo Vasco seria Matheus Mendes, antes mesmo de garantir sua vaga novamente a Série A, conquistada em partida com o Ituano, em 6 de novembro, especialmente na última rodada.

Atlético pode lucrar com vendas de jogadores

O jogador que nasceu em Governador Valares, ingressou nas categorias de base do Galo em 2014 e para deixar a equipe mineira, só será possível diante de uma venda que agrade o time. O Atlético contou com vários prejuízos durante a temporada de 2022 e, desde então, não negou a necessidade de abrir mão de alguns nomes para recuperar os valores perdidos. Até por isso o investimento também deve ser menor.

Buscando alternativas para 2023, a expectativa da diretoria é anunciar três ou quatro reforços, enquanto a mesma quantidade deve sair do time, principalmente para realizar uma leve oxigenação no elenco. O Atlético ainda segue na fase inicial sobre a SAF, que pode ser definida e ganhar atualizações já para a temporada seguinte, o ano de inauguração de seu estádio, a Arena MRV.

Comentários estão fechados.