Galo pode lucrar milhões com Libertadores
A Copa Libertadores da América é um dos grandes objetivos do Galo na temporada de 2022, eliminado nas semifinais em 2021 com dois empates, o Atlético sonha com o bicampeonato continental. Em caso de um eventual título, o alvinegro poderá embolsar uma quantia maior que a que o Palmeiras recebeu em 2021. Isso porque a Conmebol aumentou a premiação do torneio para 16 milhões de dólares para o vencedor, 1 milhão a mais que em 2021.
Em 2013 quando foi campeão pela primeira vez, o Galo recebeu 21 milhões de dólares se somados a todas as premiações recebidas em fases anteriores. Caso seja campeão novamente em 2022, somando todas as premiações, o Atlético pode receber 25 milhões de dólares.
Assim como tem sido desde 2019, a final da Libertadores segue sendo em jogo único e já tem local definido: Guayaquil, no Equador.
Elenco focado para mais conquistas
Embora tenha conquistado muitos títulos em 2021, o elenco atleticano segue focado em seguir marcando seu nome na história do clube. Em entrevista a TV Galo, o lateral Guilherme Arana falou sobre isso:
“Conquistei títulos, prêmios individuais, fui convocado para a Seleção, ganhei o ouro olímpico e não pretendo parar por aí. Seguirei me dedicando para levantar mais taças e trazer novas alegrias para a massa atleticana.”
Comentários estão fechados.