Rodrigo Caetano pode trazer Leandro Damião para o Galo?

O Galo adotou uma postura no mercado de transferências de contratar jogadores apenas livres ou com contratos perto do fim. Com isso, a equipe monitora a janela atrás de nomes que encaixem neste perfil e que também interessem o time.

Em suma, o atacante Leandro Damião tem contra com sua atual equipe, Kawasaki Frontale, apenas até o dia 1 janeiro de 2023, após este período fica livre no mercado da bola e se torna uma opção para as equipes, principalmente, do futebol brasileiro.

Vale lembrar que Rodrigo Caetano, diretor executivo do Atlético-MG conhece muito bem o jogador. Já que, em 2016, quando trabalhava no Flamengo, foi um dos grandes responsáveis pelo chapéu do rubro-negro carioca no Vasco e a contratação de Leandro Damião.

Além disso, os dois se reencontraram de novo, dessa vez, no Internacional em 2018, quando Rodrigo Caetano chegou a equipe Leandro Damião já estava, então, não foi ele que fez está negociação acontecer. A propósito, o clube gaúcho deve ser o destino do atacante.

Afinal, o alto salário do atacante afasta o Atlético, já que, de acordo com a Revista Colorado, o centroavante recebe valores próximos a R$ 2 milhões no Japão, algo que ainda pode ser elevado devido aos cumprimentos de metas estabelecidas ao jogador. No Galo, o maior valor é o de Hulk que recebe R$ 1,3 milhão, que ainda é menos do que o recebimento de Leandro Damião.

Outras opções para a posição

Além disso, a posição de centrovante é uma que o Galo não deve contratar, ao menos no primeiro momento, já que a equipe conta com Hulk, Alan Kardec e Eduardo Vargas. Os três jogadores recebem altos salários e são vistos como grandes opções pela diretoria.

Comentários estão fechados.