Torcida do Galo faz bonito e ganha grande homenagem

A Galoucura recebeu uma homenagem feita na Câmara de Belo Horizonte por ter furado um bloqueio feito por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, que não aceitam a vitória de Luis Inácio Lula da Silva para presidente da República. A informação foi dada pelo portal Fala Galo que explicou detalhes da homenagem.

“A Galoucura, na figura do presidente Josimar, recebeu na Câmara de BH, o mérito do Grande Colar, em referência à sua atuação social, que pontuou sua atuação com os dizeres: “Em reconhecimento da sua atuação por uma sociedade mais justa, democrática e pacífica”.”, publicou o portal em sua conta no Twitter.

Galoucura e as manifestações

O caso aconteceu no dia 1 de novembro, quando o alvinegro enfrentou o São Paulo, em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro, no estádio do Morumbi, na capital paulista. Pelas redes sociais, a Galoucura anunciou que estava a caminho de São Paulo e que, inevitavelmente, iria passar pelas manifestações. “Onde estiver bloqueio, nós vamos passar. Nós vamos ver o Galo independente de qualquer coisa”, disse um torcedor em um vídeo gravado em um protesto. 

De acordo com Josimar Junior, até às 13h, o comboio, composto de seis ônibus, já tinha passado por seis bloqueios de pista. “Ao nos apresentarmos como torcida organizada, nossa passagem é liberada. Não houve violência”, declarou Josias. Neste momento, a Galoucura já cruzou o estado de Minas Gerais e já está na cidade de Bragança Paulista (SP). 

Comentários estão fechados.