Galo não paga pra ver e tenta sanar as dívidas da FIFA
O Galo foi punido pela FIFA com o transfer ban por dívidas relacionadas às compras de Guilherme Arana, junto ao Sevilla, e Nacho Fernández, junto ao River Plate. O Galo está impossibilitado de fazer contratações e por isso, já está alinhando acordos com as equipes que deve para que possa resolver essa situação.
Segundo o clube, já há um acordo alinhado com o River para o pagamento da dívida. Serão duas “cotas” de pagamento do Galo ao River, a primeira em 28 de outubro, e a segunda em fevereiro de 2023. O Alvinegro precisa solucionar a pendência e derrubar o “transfer ban” até o começo de janeiro, quando a janela de transferências do futebol brasileiro será reaberta para nova inscrição de atletas.
Quanto à Arana, o Atlético foi acionado na justiça, por conta de uma dívida envolvendo a contratação do lateral-esquerdo Guilherme Arana, em 2020. Um dos intermediadores da negociação entre Galo e Sevilla cobra R$140 mil da transação, comissão que não teria sido paga pelo clube alvinegro.
“O clube anuiu tal contrato, porém até a presente data não realizou o pagamento à T&F Esportes. Amigavelmente, por notificação extrajudicial, o empresário tentou solucionar o conflito do não pagamento e, pela inércia do clube na resolução do conflito é que a ação foi proposta, com os valores corrigidos na época em que foi ajuizada”, explicou a advogada, Gislaine Nunes, responsável pela ação.
Comentários estão fechados.