Zagueiro campeão da Libertadores está dando sopa e poderia reforçar o Galo
O sistema defensivo do Galo talvez seja o setor que mais precise de reforços. O contrato de empréstimo de Junior Alonso se encerrou e o paraguaio irá voltar ao Metalist, da Ucrânia, enquanto Igor Rabello, com uma grave lesão no joelho, só deve voltar a atuar no 2° semestre de 2023.
O próprio presidente do Atlético, Sérgio Coelho já falou sobre a necessidade de contratar para a defesa. O zagueiro Walter Kannemann, do Grêmio, tem seu vínculo expirando ao final do ano e poderia ser um bom nome para substituir Junior Alonso. Segundo o Portal do Gremista, o argentino ganha na casa dos R$ 700 mil mensais.
Diretor fala sobre janela de transferências
Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Galo, concedeu entrevista coletiva recente e falou a respeito do período de contratações que está por vir. “Eu vejo (essa janela de transferências) como um ponto positivo. Porque dá uma nivelada boa, porque não tem aquelas mudanças constantes no elenco. Nos demais mercados, como funciona: cada clube tem seu recurso, ataca o mercado e disputa as competições durante todo o período e faz os ajustes na janela melhor“, explicou.
Ele prosseguiu. “Mas aqui, o que é diferente é que o clube não tem dinheiro em caixa, ninguém tem. As negociações não são tão simples, você não vê tanto impacto. (…) Se entendermos que temos atletas disponíveis de bons níveis para ingressar no nosso elenco, assim o faremos. Talvez nem sempre vamos atender esse perfil, mas se puder fazer com o menor custo e o jogador ainda jovem, aí é o ideal“, disse.
Caetano ainda finalizou afirmando: “São raros os clubes que têm capacidade de investimento. Dois ou três. O que a gente vive não é o que a grande maioria vive. A diferença é que nós temos um elenco de muito bom nível, que ganhou cinco de nove competições em dois anos. Não temos que depreciar o que temos de bom.”
Comentários estão fechados.