Bilionário tem medo de não fechar com o Galo e cria plano B
Após garantir o acesso à Série A do Brasileirão, o Vasco da Gama não perde tempo e segue de olho em oportunidades pra reforçar seu elenco para 2023 na tentativa de se livrar de erros que comprometeram o clube no passado. Assim, com a SAF do time nas mãos da 777 Partners, os recursos e os investimentos em contratações serão maiores, e o torcedor pode sonhar com a chegada de um jogador do Galo.
Em um planejamento realizado pelo clube carioca, uma das prioridades seria o lateral-direito Guga, que atualmente está ligado ao Atlético-MG. Para levar Guga, o Vasco teria algumas questões que facilitariam nas negociações, especialmente pelo fato do jogador não receber muitos minutos em campo pela equipe mineira e enxergar na equipe do Rio uma oportunidade de brigar pela titularidade.
Além disso, o Atlético-MG pode se interessar na liberação do atleta, já que desde as eliminações inesperadas em 2022, o clube passou a não negar a possibilidade de que teria que vender alguns nomes para recuperar o prejuízo. No entanto, caso as equipes não entrem em acordo, o Vasco não perdeu tempo e já tem um plano B: Igor Silva, atleta de 26 anos, do Lorient, da França.
Vasco segue otimista em primeira opção
Mesmo se destacando no início, na base do Comercial de Ribeirão Preto (SP), o jogador conquistou sua carreira toda na Europa, por isso pode ser um nome ainda desconhecido por parte da torcida. Contudo, há um grande otimismo do Vasco em relação à contratação de Guga, que ainda gera divergências entre a torcida do Galo e pode virar terceira opção no Atlético em caso de novo reforço.
Ainda jovem, os clubes enxergaram um potencial no crescimento de Guga, cria das categorias de base do Avaí, e que defende o Galo desde 2019. Chegou no clube como uma das promessas, mas não vingou como o esperado e acumula polêmicas que desagradaram a torcida. Ao todo atuou em 158 momentos, balançando as redes duas vezes pela equipe mineira.
Comentários estão fechados.