Craque de R$ 440 milhões diz NÃO a rivais e escolhe jogar no Galo

Sem perder tempo, e na expectativa de se livrar dos erros cometidos em 2021, o Atlético-MG encerrou a temporada e já garantiu um novo nome para o comando alvinegro, o argentino Eduardo Coudet. Assim, com uma base já definida, o Galo pode voltar a procurar reforços para 2023, e um dos nomes especulados para chegar ao clube, já era comentado anteriormente à chegada do treinador.

De acordo com informações publicadas pelo ‘ge’, não demorará para o Atlético anunciar o seu novo reforço, Paulinho, atualmente no Bayer Leverkusen. Assim, já existiria um acordo verbal entre o clube mineiro e o meia-atacante. Antes mesmo do final da temporada brasileira, o jogador já deixava claro sua vontade de deixar a Alemanha e buscar novos ares, facilitando o interesse do Galo.

O atleta tem vínculo com o time alemão até 30 de junho de 2023 e sua multa rescisória é de 80 milhões de euros (cerca de R$ 438,66 milhões). Com isso, poderá assinar um pré-contrato para sair de graça a partir de 1º de janeiro. Após as declarações do jogador, São Paulo, Flamengo e Palmeiras também acompanhavam o futuro de Paulinho, mas nenhuma negociação avançou.

Paulinho proporciona sinal à torcida do Galo

O objetivo da equipe mineira é tentar viabilizar a antecipação do final do compromisso para contar com o reforço já no início da temporada. Para 2023, o planejamento do Atlético pode interessar o jogador, já que o Galo contará com a inauguração de seu estádio próprio, além da possibilidade de transformação em Sociedade Anônima do Futebol, buscando maiores investimentos para o clube.

Em um dos momentos de grande especulação do jogador no Galo, Paulinho passa a seguir o Atlético nas redes sociais, além do atacante Hulk, animando a torcida com a possibilidade. O jogador, no entanto, ainda em contrato no Bayer, desfez a ação, mas gerou ainda maior expectativa sobre a chance de um acordo verbal ou avanço nas negociações.

Comentários estão fechados.