Atlético não quer nem saber da base e quer se desfazer de 2 promessas

O Atlético não é um clube que tem o histórico de aproveitar tantos atletas de suas categorias de base e dessa vez isso ficou mais escancarado. O Galo quer negociar duas promessas que não foram aproveitadas e estavam esquecidas no elenco, trata-se do meia Neto e o atacante Felipe Fenício. A informação foi do jornalista Lucas Tanaka, que expôs a situação dos jogadores.

“O volante Neto (20) e o atacante Felipe Felício (20) ambos com contrato até 31/12/2024 com o Atlético estão disponíveis para empréstimo/venda. Os dois não ficam no elenco principal e nem na base em 2023. Sequer irão disputar a Copinha no início do ano que vem.”, publicou.

Uma das saídas para o melhor aproveitamento da base pode ser a transformação em SAF e o CEO do Galo, Bruno Muzzi, falou sobre este assunto. Nos últimos anos não vem sendo um ativo tão forte do clube. Savinho foi a última venda grande do clube. O CEO explicou e destrinchou como espera que o dinheiro do futuro investidor seja aplicado no Galo e colocou a base como prioridade.

“Investimento forte na base. Você bem sabe o quão importante é a linha de receita de vendas de atletas no futebol nacional. Precisamos transformar essa receita em recorrente. Constantemente fabricar e vender jogadores. Estruturação de base adequada para linha de produção de atletas”, afirmou em entrevista.

Comentários estão fechados.