Péssima notícia pega todos desprevenidos no Galo

Estava previsto para esta segunda-feira (28), o plantio da grama da nova casa do Galo, a Arena MRV, porém, as fortes chuvas na região Sudeste adiaram o processo. O engenheiro especialista em construção de campos esportivos, que vem trabalhando nas obras do novo estádio, Cláudio Godoy, explicou o atraso.

O plantio não será em sementes, será em sprigs, que são mudas, sprigs é o termo técnico para muda de grama. Esse sistema de plantio estava previsto para ser executado ontem, mas tem um problema um pouquinho sério, que a grama não pode vir muito úmida. Ele é colhida em uma fazenda na Serra da Mantiqueira, em São Paulo, e transportada à noite para evitar esse problema que pode acontecer“, disse.

Ele prosseguiu. “Para ela ser colhida, a gente precisa de uma condição ideal, uma margem de umidade no solo. Se estiver muito seca, não pode colher. Se estiver muito úmida, também não pode. E tem chovido muito lá no Sudeste todo, principalmente na região da fazenda. Existia uma previsão de janela no fim de semana, que acabou não acontecendo. Por causa disso, não colhemos a grama e estamos aguardando para ter uma condição ideal“, comentou.

Apesar do atraso, Cláudio explicou como é feita a colheita e o plantio.  “A grama é colhida em um dia, precisamos de um período de estiagem na fazenda para ter a condição ideal. Colhe ela em um dia, transporta durante a noite e chega aqui de manhã. A gente começa o plantio e, no mesmo dia, 100% do campo está plantado“, falou.

Fim das obras e inauguração

A previsão para o fim das obras da arena está marcada para dezembro, enquanto a inauguração será no dia 25 de março, aniversário de 115 anos do Galo, com o Nascimento do Campo, primeiro evento na Arena MRV, que receberá 10 mil pessoas. Os jogos oficiais serão feitos a partir de junho de 2023.

Comentários estão fechados.