Cruzeiro não perde tempo e assina com técnico que acaba de deixar o Galo
No início de novembro, Galo e o técnico Fernando Oliveira chegaram a um acordo e decidiram por encerrar o trabalho feito no Sub-17 do clube. O problema de relacionamento com alguns atletas, além do desempenho da equipe não ter sido satisfatório, foram os motivos de sua saída.
O Cruzeiro acabou se “aproveitando” da situação. Segundo informações de Lucas Tanaka, pelo seu Twitter, Fernando Oliveira será o novo técnico do Sub-17 da Raposa. O anúncio oficial deve acontecer nos próximos dias.
Base do Galo criticada
As categorias de base do Galo é alvo de críticas há algum tempo pela não revelação de talentos. Em entrevista coletiva recente, o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano explicou como vai ser o trabalho nos próximos anos.
“A gente tá atuando muito na questão da captação e na formação das categorias menores, abaixo de 15 anos. A gente tem visto bons resultados, não só esportivo, como também nível técnico. Eles vão ter que cumprir um ciclo maior, mas a gente espera que a base consiga abastecer mais e em maior qualidade, talvez em um ou dois anos para frente, por isso que estamos investindo lá em baixo. Mas a composição de elenco não pode ser formada só por jovens e nem só por experientes“, afirmou.
A última novidade vindo da base foi o meia-atacante Yan Phillipe, de 18 anos que fez sua estreia no profissional contra o Botafogo pela 36ª rodada do Brasileirão 2022. Juliano Rodrigues, empresário do atleta, elogiou seu cliente ao Superesportes.
“O Yan é um jogador que tem muita qualidade, aquele camisa 10 autêntico mesmo, que joga ali por dentro. E a gente acredita muito nele. Tem vários clubes da Europa que estão observando ele. Eu acredito que o Yan seja o talento que está mais próximo do profissional do Atlético hoje“, disse.
Comentários estão fechados.